sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DICAS

COMO CONVIVER EM HARMONIA COM O SEU VIZINHO
 Muita gente passa batido por este detalhe quando aluga, compra ou constrói um imóvel. E, quando a relação com os moradores da porta ao lado não é das melhores, surgem conflitos de todas as dimensões, que geram um grande dor de cabeça. "Faz parte de ter hábitos de vida saudáveis estabelecer bons laços de convivência com as pessoas." Eu acho tão simples você morar bem sem incomodar e nem ser incomodado!... Não que eu ache que temos que ser indiferentes, mas cada pessoa é de um jeito e cada um tem costumes diferentes um do outro.
Você falar um bom dia, dar um sorriso, tratar bem e ser gentil não quer dizer que você vai querer a visita do vizinho toda hora em sua casa, muito menos que ele pode vir te pedir coisas que você não gosta de emprestar.
Eu evito o máximo ter que incomodar meus vizinhos, ouço música para eu ouvir, do meu gosto, não gosto de estar indo toda hora perturbar a paz da pessoa, evito comentários de um para o outro, por mais que seja difícil, pois se você tem vizinhos encrenqueiros de alguma forma eles vão estar sempre querendo te colocar no meio do rolo.
Temos que ficar sempre atentos, pois não é qualquer coisa que se empresta, se empresta devolve assim que possível e no mesmo estado que pegou. Por isso nunca peça emprestado eletro domésticos, roupas menor que o seu tamanho, maquiagens etc.
Eu sou chata nessa parte, trato todos bem, sempre tento retribuir favores e penso muito para pedir algo. Tem pessoas que confundem, o bom com bobo. Trato bem, faço favores, mas depende do favor, não gosto que me incomodem, gosto que me respeitem pois respeito a todos. Quando precisarem de uma amiga, uma palavra de conforto, estou pronta para atender. Pedir um óleo que acabou, é muito diferente de pedir seu carro emprestado e tem pessoas que acham igual. Resumindo, respeitar o espaço um do outro, nunca achar que tem mais direito por algum motivo, todos pagamos algo para usar, sendo assim temos o direito de usufruir. Se todos tiverem consciência de tudo que escrevi, da para viver bem tranquilo com seus vizinhos. É difícil, mas tem que ter esforço!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário