sábado, 5 de janeiro de 2013

DICAS DE SAÚDE



7 Orientações para Controle do Diabetes





Cuidar da saúde com atenção é garantir uma #QualidadeDeVida. E essa atenção começa desde os cuidados na hora da medição de glicose e aplicação de insulina até as mudanças no estilo de vida. Tais atitudes são vitais para que você tenha uma vida saudável e consiga gerenciar adequadamente o Diabetes.
Controle Diabetes
Veja 7 orientações da #Farmacêutica e Educadora em Diabetes Mônica Lenzi para controlar o #Diabetes e aumentar seu bem-estar
1. O seu Medidor de Glicose é o seu melhor companheiro para cuidar do seu Diabetes. Tenha-o sempre a mão.
2. Meça sua glicose 3 vezes ao dia. Desta maneira você consegue acompanhar a evolução de seu tratamento.
3. Evite suas aplicações de insulina sempre no mesmo local. O rodízio é importante para evitar absorção irregular, prejudicando o controle da Glicemia.
4. Após aplicação de insulina, aguarde 10 segundos no mínimo antes da retirada da agulha. Desta maneira você garante que toda a dose foi realmente aplicada. Vale lembrar que é importante não massagear o local após aplicação de insulina. Esta atitude poderá alterar a absorção da dose de sua insulina.
5. A insulina pode ser mantida fora da geladeira desde que a temperatura não ultrapasse 30° C, por até 30 dias. Evite locais que se aquecem como cozinha, banheiro e carros parados.
6. Regule seu lancetador no mínimo de profundidade possível e vá aumentando até conseguir o volume de sangu ideal para seu medidor de glicose. Desta maneira você sentirá mais conforto ao realizar seu teste.
7. Para controlar o Diabetes é necesssário uma alimentação saudável, acompanhemento médico, medicamentos e atividade física diaria. Isto significa uma mudança no estilo de vida. Envolvendo sua família nestes novos hábitos, todos ganham em qualidade de vida.



Se você possui alguma dúvida, deixe aqui sua pergunta. E vale lembrar:pequenas atitudes fazem diferença para sua saúde! Mantenha uma dieta balanceada, deixe o cigarro de lado, consulte um médico especialista e tenha sempre um medidor de glicose para controle do seu tratamento. Comece aos poucos mudanças nessa rotina e tenha determinação como sua melhor amiga!
Juntos fazemos a Diferença! Até mais!
Para mais informações entre no link:http://www.docevidadiabetes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário