segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

REFLEXÃO


DOME SUA LINGUA

Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas… a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido (indisciplinado, irreconciliável), carregado de veneno mortífero. (Tiago 3.4-5,8)

Tudo o que é indisciplinado se tornará selvagem e descontrolado, sempre desejando fazer sua própria vontade. Uma criança sem correção age dessa forma, assim como um animal selvagem e mesmo o apetite. A língua humana não é diferente. Nenhum homem pode domar a língua por si mesmo. Você precisa da ajuda do Espírito Santo, mas Deus não fará todo o trabalho por você. Você também deve disciplinar sua boca e assumir a responsabilidade por aquilo que sai dela.

Como você tem falado a respeito do seu futuro? Se você não está satisfeito com sua vida e quer ver mudanças, comece a falar sobre si mesmo de acordo com a Palavra de Deus. Deixe suas Palavras entrarem em concordância com a Palavra de Deus, e você será a grandemente abençoado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário