terça-feira, 26 de março de 2013

REFLEXÃO

A PÁSCOA

A páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação. É comum em todas as igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada através de Eucaristia, porém o domingo de páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição, a festa da vida. 

A festa da páscoa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia no domingo de Ramos e termina no domingo de páscoa, período compreendido como Semana Santa. 

A páscoa é uma das festas mais antigas, e a principal festa do ano litúrgico cristão. Surgiu em Roma no início do segundo século. Minha igreja esse ano vai fazer uma comemoração diferente e especial. Começa na sexta feira, vai ter  teatro mostrando quando Jesus lavou os pés dos discípulos, repartiu o pão e bebeu o vinho. Termina no domingo com muita festa logo pela manhã quando as Marias descobrem que Ele ressuscitou.
Minha igreja é a IEQ(Igreja do Evangelho Quadrangular). Boa páscoa pra todos!!! 


2 comentários:

  1. Olá como está?
    Hoje vim além de lhe desejar uma ótima noite, convidar você para participar do nosso 1º sorteio.
    Visite-nos se gostar participe.

    É sempre bom saber a origem das datas festivas.

    Abraços e carinhos
    My

    ResponderExcluir